III Concurso de Fotografia da Extensão do ICS

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III Concurso de Fotografia da Extensão do ICS
Chamada para inscrições das fotografias de 4 a 31 de outubro de 2018
O Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará convida os coordenadores de projetos/programas de extensão, bolsistas e voluntários da extensão universitária de projetos vinculados ao ICS para participarem do III Concurso de Fotografia da Extensão do ICS, que irá acontecer durante o VII Congresso de Educação em Saúde da Amazônia (COESA), tendo como proposta delinear a “Amazônia em foco” mediante as condições estabelecidas nesta chamada.

  1. OBJETIVO: estimular a reflexão sobre a extensão universitária no Instituto de Ciências da Saúde da UFPA.
  2. TEMA: “Amazônia em foco”.
  3. OBJETO: constitui objeto do presente concurso a seleção de imagens inéditas, essencialmente vinculadas às atividades de extensão de projetos cadastrados na Coordenação Acadêmica do ICS. As imagens selecionadas participarão da III Mostra a ser realizada no hall de entrada do Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN) por ocasião do VII COESA, cujo período de exposição se dará de 10 a 13 de dezembro de 2018. Todas as imagens selecionadas participarão da exposição virtual em perfil no Facebook criado para este Concurso.
    As fotos selecionadas deverão atender às diretrizes estabelecidas no item 5.
  4. PROCEDIMENTOS: Entende-se por inédita a fotografia não apresentada em nenhuma mostra ou premiada em outros concursos e editais até a data de término do VII COESA.
    4.1. Caso a foto seja exposta em qualquer meio de divulgação que não seja do VII COESA, até a data de término do evento, ela será eliminada do concurso.
  1. DO REGULAMENTO:
    5.1. Cada participante inscrito no VII COESA, que for coordenador, colaborador, bolsista ou voluntário de Projeto ou Programa de Extensão do ICS poderá enviar somente 01 (uma) imagem, juntamente com sua ficha de inscrição ao Concurso, a qual estará disponível no site do evento
    (http://www.coesa2018.com.br).
    5.2. Cada projeto ou programa de extensão poderá apresentar no máximo duas imagens. Se forem recebidas mais de duas imagens de um mesmo projeto, serão consideradas as duas primeiras imagens recebidas.
    5.3. Cada imagem postada deverá ter um título que a descreva com no máximo 4 (quatro) palavras.
    5.4. Não serão aceitas inscrições de imagens pertencentes a terceiros.
    5.5. Não há restrição quanto à técnica utilizada, podendo ser colorida ou P&B.
    5.6. A imagem deve ser enviada no formato de arquivo JPEG (Joint Photographers Experts Goup) ou TIFF (Tagged Image File Format) com resolução mínima de 5M (2576 x 1932 pixels ou 4:3).
    5.7. Pela inscrição, os participantes cedem ao ICS as fotografias inscritas, sendo reconhecidos e creditados, em caráter definitivo, os direitos patrimoniais sobre o trabalho apresentado no concurso, e autorizam o uso de suas obras, direta ou indiretamente, total ou parcialmente, em qualquer mídia ou meio físico, visual ou sonoro, inclusive eletrônico, cabo, fibra ótica, satélite, ondas e quaisquer outros existentes ou que venham a existir e compreendendo, exemplificativamente, as seguintes atividades: fixação, reprodução, divulgação, publicação, comunicação, exposição, edição, reedição, emissão, distribuição, circulação, realização de versões e derivações, adaptação, inclusão em produção audiovisual, radiodifusão sonora e visual, exibição audiovisual, cinematográfica e por processo analógico. Este ato ficará consubstanciado pela inscrição voluntária do participante ao concurso. É de responsabilidade única, exclusiva e irrestrita do participante, a veracidade das informações por ele prestadas no ato da inscrição e a observância e regularização de toda e qualquer questão concernente à Lei de Direitos Autorais (Lei Federal nº 9.610/98) no que se refere à documentação encaminhada.
    5.8. O ato de inscrição implica a aceitação das normas e condições estabelecidas na presente Chamada.
    5.9. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.
  1. DA INSCRIÇÃO
    6.1. As inscrições serão realizadas no no período de 4 a 31 de outubro 11 denovembro de 2018, no site do evento (http://www.coesa2018.com.br).
  1. DA AVALIAÇÃO: O júri técnico designado pela Comissão Organizadora selecionará, no período de 01 a 12 a 13 de novembro de 2018, dez (10) imagens que serão publicadas no dia 14 de novembro para serem curtidas em um álbum de um perfil no Facebook criado para esse fim, cujo endereço será informado no site do VII COESA. No dia 05 de dezembro, às 11h, será encerrado o acesso ao público. Em seguida, a Comissão Organizadora identificará as fotos vencedoras do concurso, que serão as 3 (três) fotos mais curtidas do álbum. As dez fotos serão classificadas em ordem decrescente para caráter de premiação e reconhecimento. Cada candidato que tiver uma das 10 (dez) fotos selecionada para publicação no álbum do Facebook será informado pela Comissão Organizadora. As 10 (dez) fotos selecionadas serão expostas em painel durante o Congresso. O concurso não prevê nenhuma despesa de impressão da foto, envio de material pelo correio ou deslocamento do participante selecionado.
  2. DO JULGAMENTO: o júri técnico será composto por membros da Comissão Organizadora do Concurso de Fotos do VII COESA. Serão considerados para a avaliação das imagens inscritas os seguintes critérios: a) Plasticidade; b) criatividade; c) coerência com a categoria proposta; d)ineditismo.
  3. DA SELEÇÃO E PREMIAÇÃO: A divulgação do resultado final do concurso ocorrerá no dia 10 de dezembro de 2018, no primeiro dia do evento, e a premiação ocorrerá no dia 13 de dezembro de 2018 durante a Sessão de Premiação do VII COESA.
    9.1. A Comissão Organizadora é soberana, não cabendo veto ou recurso à sua decisão.
    9.2. A premiação será em certificação.